Páginas


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Guarda-Chuva

Sabe, eu adoro guarda-chuvas mas eu tb acho incômodo andar com um pedurado pra cima e pra baixo. Anda chovendo bastante por aqui e nem sempre tenho um guarda-chuva na bolsa. Tem um enorme dentro do porta-malas do carro mas, é engraçado, qdo chove nunca estou perto do carro (a famosa Lei de Murph...rsrsrs). Mas eu sei que ele está lá, pronto para me servir e isso já me dá certo 'conforto'.

O maior 'problema' é qdo chove e eu estou no meio da rua. Ai, é só comprar outro, né?!? Mas eu estou começando uma coleção...rsrs Se alguém precisar de um, me peça, doarei com prazer...rsrs

Antigamente, -nossa entreguei a minha idade...kkkkk- eles eram mais pesados. Hj em dia, não, são leves e menores, mais compactos. Não pesam na bolsa, mas a preguiça me impede coloca um na bolsa e nunca mais tirar (só qdo estiver chivendo, claro).  O problema é que qdo uso um, chego em casa, abro para secar, fecho bonitinho, mas o pobre coitado nunca mais volta pra bolsa... Affff... Preguiça mata, né?!? ;)

Td bem, tá valendo. Compro qtos forem necessário, pois eu gosto deles de qq maneira... rsrsrs

Procurei na net sobre eles e vou compartilhar com vcs, veja a seguir:

Os mais antigos que se conhecem foram da Mesopotâmia, há 3400 anos.
Na mesopotâmia, região do atual Iraque, há 3400 anos já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar. Assim como os abanos, eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro.. No Egito, adquiriram significado religioso e na Grécia e em Roma eram tidos como artigo exclusivamente feminino. Só no século XVIII a obstinação do comerciante inglês Jonas Hanway, um apaixonado por guarda-chuvas (versão inglesa do guarda-sol tropical), conseguiria torná-los dignos também de um gentleman. Embora ridicularizado em vida, após a sua morte, em 1786, os ingleses aceitaram sair à rua munido do acessório nos sempre frequentes dias de chuvas do país.

Os guarda-chuvas, ao contrário dos guarda-sóis, tendem a ser fabricados com materiais leves a fim de que possam ser facilmente transportados, mesmo quando abertos. O tecido protetor é atualmente feito de diversos materiais impermeáveis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário